UNICEF lança fundo de criptomoedas

Agora a Unicef, entidade da ONU que visa assegurar os direitos das crianças e oferecer uma infância saudável, poderá receber doações em Bitcoin e Ether para serem distribuídos em suas ações.
Esse fundo de criptomoedas agilizará tanto a recepção das doações, quanto na distribuição delas em seus projetos ao redor do mundo. A transparência nessas transações, também, será maior.
Por ser um fundo de criptomoedas as transações são menos burocráticas e sem intermediários, o que traz rapidez para os envios da moeda digital, não se perde dinheiro que poderia ser usado nas ações pagando taxas absurdas de bancos e casas de câmbio. Outro ponto positivos em usar bitcoins e outras criptos é que o alcance de longas distâncias fica mais fácil e podem ser alcançadas crianças em países com poucos recursos, até mesmo de acesso geográfico.
As transações de moedas digitais funcionam de ponto-a-ponto, ou seja, com os dados abertos podemos ter mais transparência no uso desse fundo.
O risco é que, por ser um mercado com alta volatilidade, pode ocorrer desvalorização e o valor contido no fundo pode diminuir junto a isso. Por esse motivo, esse dinheiro será aplicado a ações de curta duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: