Retrocesso: Argentina proíbe compra de bitcoins

Após a eleição do novo presidente da Argentina, na semana passada, houve um tipo de corrida pelo bitcoin. A população entendeu que era hora que fazer reservas de moeda digital e começou a compra-la.
O Banco Central então liberou um comunicado restringindo certos tipos de operações, inclusive, aquisição de arquivos criptográficos.
A Argentina era um dos países do continente que mais transacionava bitcoins, era possível até pagar transporte coletivo com criptomoeda.
A medida coloca a Argentina na contramão do desenvolvimento mundial no mercado financeiro digital, e países que, teoricamente, seriam mais conservadores passam a ter cenários melhores para as criptomoedas. A China, um dos países considerados mais conservadores, tem se posicionado a favor das criptomoedas e já se colocou em uma corrida para se destacar nesse novo mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: