Por que o governo dos EUA teme tanto o bitcoin e as criptomoedas?

Audições estão sendo feitas no congresso americano para que Mark Zuckerberg e diretores do pojeto da Libra apresentem a stablecoin, em busca de apoio do governo dos EUA.
Mais uma vez congressistas fizeram oposição às criptomoedas. O deputado Brad Sherman deu um aviso de que o Bitcoin é uma ameaça ao dólar e tentou mais uma vez usar o argumento de que a criptomoeda foi feita para ser usada por criminosos.
Esse argumento do congressista pode ser facilmente visto como generalização e tentativa de desviar o foco positivo das criptomoedas. Na verdade, a moeda mais usada para financiar terrorismo, lavagem de dinheiro, etc ainda é o dólar. Apesar da privacidade oferecida pelas criptomoedas, as transações podem ser rastreadas.
A aversão que o governo americano tem ao Bitcoin e altcoins é bem clara, o motivo mais claro ainda. Os EUA controlam a economia mundial, conseguem fazer embargos comerciais a países que não seguem o que eles acreditam ser correto, isso devido ao poder que o dólar tem. As criptomoedas ameaçam a supremacia do dólar americano, então tudo que o governo puder fazer para evitar que elas ganhem mais espaço na economia mundial será feito.
As criptomoedas trazem independência para as economias de todos os outros países e um leque de oportunidades de mercado muito mais amplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: