Por que alguns países estão criando suas próprias moedas digitais?

A principal característica e proposta do bitcoin é a descentralização. A ausência de um órgão controlando a moeda proporciona liberdade aos seus usuários e esse é o principal medo dos governos.
De tempos em tempos, estamos acompanhando anúncios de novas moedas e uma corrida dos países para criarem suas próprias criptomoedas, a fim de tentarem tomar o controle do mercado financeiro de seus territórios de volta.
Até mesmo países conservadores como a China e Turquia já iniciaram sua corrida para desenvolverem sua própria moeda digital.
As realidades de cada país são diferentes e as motivações para terem criações próprias, também. Alguns disputam quem ficará à frente do mercado financeiro digital, outros buscam formas de não perderem o controle de sua população para o Bitcoin e altcoins.
Fonte: Livecoins; O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: