Banco Central institui oficialmente o PIX e afirma que Exchanges de Criptomoedas são bem-vindas

Pix

O Banco Central do Brasil publicou a circular 4.027 que institui oficialmente o Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI). A digitalização da economia nacional caminha a passos largos com a concretização do Pix.

Além do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) a circular também institui a Conta de Pagamentos Instantâneos (Conta PI). Os dois sistemas integram o Pix, o sistema do banco central que pode “acabar” com as transações de Ted e Doc.

O Pix pretende atender a demanda de pagamentos rápidos, baratos e seguros, assim como o Bitcoin e as criptomoedas. Segundo a lista divulgada pelo Banco Central, dentre as instituições que pediram adesão ao Pix estão os grandes bancos e fintechs, como Santander, Itaú, PicPay, Nubank, etc.

Um ponto chave que precisa ser avaliado agora é como as instituições vão apresentar o Pix aos seus clientes.

Após o prazo de adesão das empresas, o Banco Central começará o processo de testes e homologação do sistema.

O Banco Central ainda afirmou que Exchanges de bitcoin e criptomoedas também são bem-vindas ao sistema e não haverá restrições a empresas de criptoativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: