O Halving está chegando

Para quem está entrando no mundo das criptos e ainda não sabe o que é o Halving, vamos tentar explicar de uma forma sucinta. Ele é um fenômeno que acontece de forma planejada a cada quatro anos, quando 210.000 blocos são verificados na blockchain. Os mineradores, que são responsáveis pela validação das transações armazenadas na blockchain, recebem bitcoins como recompensa por bloco. No Halving, a quantidade de bitcoins recebidos passa a ser metade do que era antes do fenômeno. Essa foi uma estratégia projetada por Satoshi Nakamoto para controlar a inflação no mercado de BTC.
Como o Halving influencia o mercado de bitcoin?
Para mineradores a resposta é simples, a recompensa será reduzida para metade do que é hoje, de 12,5 BTC passará a ser 6,25 BTC. Para quem já tem seus bitcoins ou pretende comprar, é um momento em que podem acontecer mudanças. Estudiosos e entusiastas dessa cripto apontam teorias observando os outros dois Halvings que já aconteceram. Alguns afirmam que o preço do BTC pode ter uma grande subida antes dessa data (2020) ou logo nos meses seguintes.
O que podemos afirmar é que é hora de estar atento aos movimentos do mercado. Lembrando sempre que existe risco conforme a volatilidade do preço do bitcoin, mas que a longo prazo este momento pode ser uma oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: