Governo argentino quer monitorar comércio de bitcoin

Monitorar

A crise na Argentina continua assombrando sua população e agora terá que lidar, também, com uma repressão do governo ao comércio de bitcoin que irá monitorar o uso de criptomoedas no país. Os argentinos enfrentam, além da pandemia do coronavírus, uma situação econômica sensível em que o peso argentino se tornou uma moeda “pesada”. Com isso, a uso de outras opções, como criptomoedas, aumentou razoavelmente.

De acordo com o El Cronista, um portal de notícias local, o governo está de olho nas movimentações de bitcoin para monitorar o dinheiro da população. A Unidade de Informações Financeiras é o órgão governamental que monitora as transações financeiras na Argentina. Foi emitido um alertada para que os bancos, casas de câmbio e corretoras, fiscalizem com mais atenção as transações de criptomoedas.

O que motivou essa atitude foi o aumento no volume de negociações de bitcoin no país, o que faz com que o governo de Alberto Fernandez tema uma fuga de capital do país, ameaçando o peso argentino. Na Argentina, é possível usar moedas digitais como pagamento em vários estabelecimentos argentinos, inclusive, no transporte público, o que preocupa o governo que tomou posse no último ano.

O medo de que a população deixe de lado o peso argentino fez com que o governo argentino usasse a falsa desculpa de que estão realizando uma ação contra a lavagem de dinheiro. Porém, essa justificativa já virou até um clichê que órgãos fiscalizadores usam para perseguirem as criptomoedas e seus usuários. O fato de que transações com moedas digitais, como o bitcoin, podem ser, facilmente, rastreadas derruba esse argumento fraco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: