Secretário do Tesouro discorda de Paulo Guedes e é contra criação de imposto para criptomoedas

Imposto

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a propor recentemente a criação de um imposto para as transações digitais, inclusive de bitcoin e criptomoedas.

Segundo ele essa medida é necessária para que o governo federal retire impostos de empresas para estimular as contratações após o pico do coronavírus no país. e não seja prejudicado.

Porém, o Secretário do Tesouro Nacional do Brasil, Mansueto Almeida, declarou ser contra a proposta do Ministro. Segundo o Secretário, o Brasil tem um sistema tributário caótico e precisa sim de mudanças.

Os dois acreditam que é necessário acontecer uma reforma tributária no país, principalmente após a crise causada pelo coronavírus, mas Almeida é totalmente contra criar um imposto para transações digitais. Para ele é preciso pensar em outras alternativas para que isso aconteça ao invés de criar um novo imposto que vai impactar grandemente as transações digitais.

As oposições de ideias em relação a regulamentação e tributação sobre criptomoedas no Brasil prolonga a discussão em torno do assunto, o que pode ser bom para que qualquer decisão que seja tomada tenha um embasamento mais sólido.

Apesar do Ministro da Economia já ter se colocado a favor da tributação, até mesmo o presidente Bolsonaro já negou que isso acontecerá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: