Negociação de criptomoedas cresceu 60% em Portugal desde o início da pandemia

Criptomoedas Portugal

A negociação de criptomoedas em Portugal registrou um crescimento de 60% desde o início de março, quando explodiu a pandemia do coronavírus na Europa.

Segundo a fintech Revolut, o número de usuários da plataforma que adotaram criptoativos triplicou em 2020. Ao todo, foram 8,7 milhões de euros negociados em criptomoedas nos últimos três meses, cinco vezes mais do que no período anterior. O Bitcoin é a moeda mais popular, dominando mais de 50% das negociações. O volume de negociação da principal criptomoeda também cresceu 80% na plataforma comparado com o mesmo período do ano passado.

A Revolut se tornou popular por oferecer contas digitais mais baratas que bancos tradicionais, parecido com o que o Nubank e o Inter oferecem no Brasil. A fintech tem mais de 500 mil usuários em Portugal, um país que tem um pouco mais de 11 milhões de habitantes. Ela já negocia criptomoedas desde 2017, quando lançou os pares em Bitcoin, Litecoin e Ethereum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: