Correlação atual de S&P implica Bitcoin em US $ 18 mil, diz criador de estoque para fluxo

Análise de preço

O preço do Bitcoin pode chegar a US $ 18.000 se continuar mantendo sua correlação positiva com o S&P 500, diz o misterioso analista PlanB.

  • O preço do Bitcoin pode chegar a US $ 18.000 se continuar mantendo sua correlação positiva com o S&P 500, diz o misterioso analista PlanB.
  • O criador do popular modelo de estoque para fluxo destacou uma correlação quadrática de 95% entre os dois ativos.
  • Ele acrescentou que a política de flexibilização quantitativa sem precedentes dos bancos centrais globais serve como base para comícios no Bitcoin e no S&P 500.

O Bitcoin pode tentar uma corrida de touros logo abaixo da máxima histórica de US $ 20.000, de acordo com o PlanB.

O misterioso analista, conhecido por criar o chamado modelo de estoque para fluxo, disse na quarta-feira que a correlação de 95% do bitcoin com o S&P 500 representou um rali de US $ 18.000. Enquanto isso, ele previu um resultado semelhante para o índice de referência dos EUA, afirmando que poderia chegar a US $ 4.300.

bitcoin, btcusd, xbtusd, btcusdt, criptomoeda, criptografia, spx, s & p 500
Gráfico de correlação Bitcoin e S&P 500. Fonte: PlanB

Bitcoin S2F

A declaração apareceu em um momento em que o bitcoin está sendo negociado quase 50% abaixo da previsão do PlanB. A criptomoeda tentou repetidamente fechar acima de US $ 10.000 a US $ 10.500, como parte de seu comício de recuperação a partir de março de 2020, abaixo de US $ 4.000. Mas não conseguiu atrair um sentimento de compra adequado na referida faixa superior.

Os reveses de curto prazo, no entanto, não impediram o PlanB de fazer previsões agressivamente otimistas para o Bitcoin. O pseudônimo holandês usa seu modelo de referência de estoque para fluxo, uma ferramenta de previsão de preços que valoriza o Bitcoin com base em sua crescente escassez com o tempo.

O modelo S2F espera que o Bitcoin atinja uma avaliação de US $ 288.000 até 2024.

O PlanB aplicou a mesma ferramenta para rastrear a correlação do Bitcoin com o S&P 500, observando que ambos os mercados estão subindo mais devido a condições macroeconômicas favoráveis.

Quantitative Easing

O analista previu um crescimento na demanda por Bitcoin, à medida que os bancos centrais globais implementam suas políticas de flexibilização quantitativa sem precedentes.

Em retrospecto, o Federal Reserve, o Banco Central Europeu, o Banco do Japão e outros lançaram programas de estímulo no valor de dezenas de trilhões de dólares para ajudar suas economias através da pandemia do COVID.

Enquanto isso, os mercados de ações e bitcoin estão agindo como um reservatório que absorve o novo dinheiro. O dinheiro espera mais tarde transbordar para o setor de bens e serviços, onde causa inflação. Os investidores informados, portanto, estão preferindo manter parte de suas verificações de estímulo nos ativos de hedge .

bitcoin, btcusd, xbtusd, btcusdt, criptomoeda, criptografia, spx, s & p 500

O PlanB citou o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, para explicar suas chamadas de alta. Dizia:

“O problema raiz da moeda convencional é toda a confiança necessária para fazê-la funcionar. O banco central deve ser confiável para não desvalorizar a moeda, mas o histórico de moedas fiduciárias está cheio de violações dessa confiança ”

“A impressão em dinheiro (QE) bombeia S&P e BTC”, acrescentou PlanB.

O Bitcoin estava sendo negociado a US $ 9.500 no momento em que este artigo foi escrito.

Fonte: Newsbtc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: