Comissão de Valores Mobiliários, em parceria com UFPR, foca pesquisa em blockchain e criptomoedas

Blockchain e Criptos

A Comissão de Valores Mobiliários anunciou uma parceria com a UFPR no dia 04 de maio. O objetivo é estimular os estudos acadêmicos a respeito de blockchain, criptomoedas, entre outras inovações financeiras.

O Grupo de Pesquisa Inovação e Competitividade do Departamento de Administração Geral e Aplicada (GPITEC) da Universidade Federal do Paraná será o responsável pela condução dessas pesquisas.

Marcelo Barbosa, presidente da CVM, mostra como a disseminação de estudos relacionados ao mercado de capitais através dessa parceria é importante.

Envolver instituições acadêmicas nessa área pode tanto impulsionar o desenvolvimento de mais inovações financeiras quanto beneficiar o mercado. O aprofundamento das pesquisas e a velocidade da propagação dos resultados podem fazer com que a sociedade e o mercado as recebam com mais credibilidade e rapidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: