Projeto premiado estuda aplicação de Blockchain para segurança das Loterias do Brasil

Blockchain loterias

Um projeto que debate a aplicação de blockchain nas Loterias do Brasil foi premiado pelo Ministério da Economia.

O Prêmio Secap de Loterias é idealizado pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap), do Ministério da Economia. E tem como objetivo incentivar estudos e pesquisas com ênfase em Regulação e Responsabilidade Social Corporativa para o sistema de loterias. A 3ª edição do prêmio contou com uma monografia sobre o uso de blockchain.

O trabalho elaborado por Roberto Domingos Taufik ficou em 3º lugar, debatendo a aplicação de blockchain nas loterias do Brasil. Essa tecnologia, pode promover mais confiança nas informações geradas e divulgadas pela loteria para os cidadãos, porque garante que os dados não poderão ser alterados.

O uso de blockchain em loterias na América do Sul começo no final de 2019, em uma Província da Patagônia. A Loteria Rio Negro anunciou a utilização dessa tecnologia para processos internos que garantem mais confiabilidade nas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: