Preço do Bitcoin recuou no Brasil acompanhando o dólar

Bitcoin recua

Depois de algumas semanas em que o Bitcoin no Brasil esteve beirando os 60 mil reais, parece que ele está dando alguns passos para trás e recuou. Porém, isso não está acontecendo porque o Bitcoin teve uma grande desvalorização. O responsável por esse recuo é o dólar que caiu nos últimos dias.

O Banco Central do Brasil, depois de uma forte atuação no câmbio, consegui valorizar o real, pelo menos um pouco. Como existe uma relação direta entre essas moedas, quando o preço do dólar cai, consequentemente o preço do bitcoin no brasil também cai.

Apesar do cenário que estava sendo visto perante a pandemia, no qual a moeda brasileira seguia em uma grande desvalorização, uma recuperação começa a dar sinais.

Desde o dia 13 de maio, o Banco Central começou a atuar no câmbio de forma mais incisiva para que o real ganhe força.

Hoje, o bitcoin está sendo cotado em R$48 mil. Isso não significa que a desvalorização do Bitcoin ocorreu apenas no Brasil, seu valor em dólar também recuou, porém, de forma menos expressiva.

A situação atual da economia mundial, decorrente da pandemia do coronavírus, pode estar levando a população em direção às reservas de valor. O Bitcoin, por ser uma moeda digital e muito funcional para períodos como esse, está ganhando mais espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: