“Bitcoin Pizza Day”: a pizza mais cara do mundo

Bitcoin pizza

Hoje é uma data muito conhecida no mercado de criptomoedas, o “Bitcoin Pizza Day”. Os entusiastas do Bitcoin celebram um marco histórico na trajetória da primeira moeda digital, a primeira prova de usabilidade dela. Há 10 anos atrás, foi feita a primeira compra de um produto com bitcoins.

Um membro do Bitcointalk, um dos maiores fóruns sobre bitcoin do mundo, ofereceu 10 mil bitcoins para quem entregasse duas pizzas em sua casa. Ele publicou uma mensagem com a proposta, informou alguns detalhes sobre seu pedido e aguardou alguma resposta. Um outro usuário resolveu atendê-lo e intermediou a transação. Assim ficou marcada a primeira compra de produto físico om bitcoins. Não foi uma compra direta em um estabelecimento, mas a troca de uma mercadoria por uma criptomoeda foi a primeira prova de que a usabilidade dela para pagamentos é um realidade.

Se pensarmos no valor do bitcoin agora, essa seria a pizza mais cara do mundo. É um cálculo bem simples. Hoje, o bitcoin vale em torno de 50 mil reais e uma pizza dessa custou 250 milhões de reais. Na época, o bitcoin valia apenas centésimos de centavos. O comprador das pizzas ainda contou em alguns outros momentos que fez outras transações como essa e gastou cerca de 40 mil bitcoins em compras.

Vendo esse acontecimento com um olhar de 2020, podemos pensar que ele jogou fora milhões de dólares, mas esse foi o primeiro incentivo ao uso de criptomoedas como meio de pagamento. Agora, imagine o que aconteceu com quem recebeu os 10 mil bitcoins. Se ele guardou pelo menos uma parte das moedas que ganhou até hoje, deve estar milionário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: