Uso de pagamentos digitais e adoção de Bitcoin está disparando na América Latina

Adoção de Bitcoin

A Visa anunciou um aumento notável na adoção de pagamentos digitais e bitcoin na América Latina desde que o início da crise mundial decorrente do coronavírus.

Os países da América Latina, considerados subdesenvolvidos, já estão predispostos a adoção de bitcoin e outras criptomoedas devido à super inflação de suas moedas. Com as novas medidas de proteção contra o coronavírus, evitar dinheiro espécie se tornou uma prática comum, levando assim a uma digitalização dos pagamentos. O uso de e-commerce, também, foi uma atitude que ganhou mais espaço no cotidiano da população.

As medidas para evitar o contágio pelo vírus estão servindo de incentivo para um novo tipo de economia e novos costumes, que são possíveis graças à tecnologia.

O interesse por Bitcoin não poderia ficar isento neste cenário, afinal ele é a base da visão do criador da moeda digital. A primeira criptomoeda foi criada exatamente para ser usada em momento como este em que o mundo se encontra.

Algumas áreas, como El Salvador e Argentina, estão sendo palco para o aumento do uso de Bitcoin como uma alternativa para acumular riqueza, fazer pagamentos em compras diárias ou até mesmo internacionais. Inclusive, o volume de negociações na Argentina bateu seu recorde histórico.

Não apenas nesses locais, mas em quase todos os países da América Latina, foi registrado um alto índice de conversão de moedas locais em Bitcoins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: