A mais recente correção do Bitcoin pode desencadear uma corrida de ursos em direção a US $ 6 mil, mostra Fractal

Análise de preço
  • O Bitcoin estendeu sua correção de baixa no início desta semana, caindo brevemente abaixo de US $ 9.000 pela primeira vez em três semanas.
  • Enquanto a criptomoeda recuperou o referido nível de suporte, temores de novas rodadas de venda estão pairando sobre seu mercado.
  • Enquanto isso, um fractal separado também está sugerindo que o Bitcoin testaria novamente US $ 6.000 no médio prazo.

O Bitcoin pode cair para US $ 6.000, de acordo com um fractal assustadoramente preciso.

O padrão do gráfico sugere recorrência, já que o Bitcoin estende sua correção de baixa de uma alta local acima de US $ 10.000. Enquanto isso, indicadores técnicos, incluindo duas médias móveis semanais e um indicador de momento, o Indicador de Força Relativa, também validam o fractal.

A Fractal do Bitcoin Explicada

Parece que o Bitcoin está estendendo sua correção de baixa depois de testar uma resistência a longo prazo da Linha de Tendência Descendente . O movimento negativo até agora caiu a criptomoeda em apenas 14,70% nas últimas três semanas.

Ao mesmo tempo, padrões específicos estão surgindo perto do início da tendência de baixa em andamento. Por exemplo, uma média móvel de 50 semanas (a onda azul) está impedindo o Bitcoin de estender seu viés de baixa. Mas testá-lo repetidamente causa um colapso, mostra a história do Bitcoin.

bitcoin, btcusd, xbtusd, btcusdt, criptomoeda, criptografia

No momento, o Bitcoin está tendendo no meio da Linha de tendência descendente (resistência) e da 50-WMA (suporte). Como a distância entre os dois parâmetros técnicos se contrai, o Bitcoin não terá outra opção a não ser tentar uma fuga.

Historicamente, a fuga do Bitcoin foi influenciada pelo lado negativo. A criptomoeda tentou repetidamente quebrar a linha de tendência descendente, mas falhou. Em comparação, o 50-WMA ficou mais fraco – e permitiu que o bitcoin testasse níveis mais baixos.

Enquanto isso, o RSI semanal do Bitcoin confirma um colapso. A linha verde horizontal no gráfico acima representa um nível de suporte improvisado. Quando o RSI se move abaixo dele, normalmente leva a um movimento descendente mais substancial no preço – e vice-versa.

Após a fuga

O Bitcoin está testando o suporte ao RSI, ao mesmo tempo em que observa 50-WMA. Quebrar abaixo deles em conjugação deixa a criptomoeda em um território de baixa estendido, com o próximo piso de preços permanecendo próximo da média móvel de 200 semanas.

A onda laranja no gráfico se comportou como parte inferior de duas das tendências de baixa de longo prazo do Bitcoin. Em 2018, a criptomoeda recuperou quase 330% após testar o 200-WMA. Além disso, em 2020, a recuperação do referido nível elevou o preço em 95%.

Se o fractal funcionar como pretendido, o bitcoin corre o risco de colidir com o 200-WMA. A partir de agora, a onda laranja está perto de US $ 6.000.

Ao mesmo tempo, se o RSI permanecer acima da linha de suporte verde, o bitcoin poderá tentar outra fuga acima do suporte da Linha de tendência descendente.

Fonte: Newsbtc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

O Tudo Sobre Cripto é uma iniciativa para trazer mais informações, novidades e conteúdo a respeito do mundo das moedas digitais. O TSC é o lugar certo para quem está buscando aprender sobre esse mercado e quer se manter atualizado.

Siga-nos no instagram

tudo sobre crypto
Seguidores
Posts
Uma empresa do Grupo Genyus
%d blogueiros gostam disto: